Código: 001773
Disponibilidade: Em estoque

BIFENTRINA 100 PM

É a formulação inseticida em pó molhável de melhor custo benefício do mercado, formulada especialmente para aplicação em superfícies porosas. Esse produto em como ingrediente ativo a Bifentrina, um piretroide de amplo espectro de ação inseticida e acaricida que apresenta forte ação letal, efeito residual prologando e, diferentemente da maioria dos piretroides, não apresenta o inconveniente da irritabilidade.


MODO DE AÇÃO

Bifentrina, como outros piretroides, age primariamente sobre os gânglios basais do sistema nervoso central, atuando nos canais de sódio na membrana de axônios, diminuindo e retardando a condutância de sódio para o interior e suprimindo o e fluxo potássio, causando descargas neuronais repetidas e um período maior de repolarização. A Bifentrina é um piretroide do grupo I, não apresenta, portando, o grupo alfa-ciano e age principalmente nos nervos periféricos.


INDICAÇÕES DE USO

O produto é indicado para o combate a baratas (Periplaneta americana e Blatella germânica), carrapatos (Amblyomma cajennense e Rhipicephalus sanguineus) e formigas (Monomorium florícola, Monomorium pharaonis e Tapinoma melanocephalum).


MODO DE USO

A aplicação deve ser feita por um pulverizador manual ou motorizado, nos locais onde as pragas se abrigam e transitam. Utilizar o produto conforme dosagens recomendadas abaixo. Para carrapatos dos cães: diluir na dosagem abaixo indicada e aplicar nos locais infestados, onde os animais se abrigam e transitam. Importante: nunca aplicar diretamente nos animais. Carrapato-estrela, vetor da febre maculosa: diluir na dosagem abaixo e aplicar nas áreas infestadas. Os carrapatos apresentam uma fase de seu ciclo de vida no ambiente e outra nos animais. O produto deve ser aplicado somente no ambiente e nunca sobre os animais infestados. Não aplicar em pastagens, culturas, barragens, açudes, etc. As reaplicações devem ser realizadas de forma preventiva mensalmente ou quando houver reinfestações. Recomenda-se não permitir a entrada de animais e pessoas nas áreas tratadas antes de, no mínimo, 6 horas.


ONDE APLICAR

Paredes, pisos, tetos, rodapés, bocas de lobo, buracos, fendas, frestas, rachaduras, gramados, arbustos, jardins e superfícies (como ao redor das edifi cações), etc. Deve ser aplicado em residências, instalações comerciais, industriais, hotéis, motéis, hospitais e meios de transporte, como: navios, trens, ônibus, baús, etc.


DOSAGEM

Diluir o produto em água conforme abaixo. Baratas e carrapatos: 50g (2 envelopes) para 10 litros de calda. Formigas: 25g (1 envelope) para 10 litros de calda. Aplicar 50 ml de calda por m². 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.