Vivemos em uma época em que a confiança do mercado nas empresas está em um dos níveis mais baixos da história, situação essa caracterizada, principalmente, por relações marcadas por ferrenhas “quedas-de-braço”, onde cada parte quer demonstrar maior poder em relação a outra, e uma percepção de que o comum é a palavra de ordem, o que pressiona quem opera no mercado, pois a impressão que fica é que o valor agregado passou a ser um “artigo de luxo”.




Nós, da BRASIL CENTRAL, podemos afirmar que somos uma empresa muito admirada por nossos clientes, parceiros e até pelos concorrentes – uma reputação que temos procurado aperfeiçoar e que tem sido protegida ao longo desses anos de existência, por uma cultura rica em integridade e cultura ética. Nossos negócios se baseiam nesta confiança e nesta reputação. Elas têm sido influência na opinião dos clientes sobre os nossos produtos e serviços. Um dos maiores investidores de mercado do mundo, Warren Buffet, já disse uma vez: “são necessários muitos anos para construir uma reputação e apenas alguns segundos para destruí-la”.

Como o nosso sucesso está ligado diretamente à nossa reputação, cabe a nós protegê-la.

Agir com integridade envolve muito mais do que a imagem e a reputação da nossa empresa ou a necessidade de evitar problemas legais. Trata-se de sustentar um lugar onde todos nós temos orgulho de trabalhar. Acima de tudo, trata-se de cada um de nós ter certeza de que o que é o correto. Significa agir honestamente e tratar nossos colegas de empresa, bem como nossos clientes, parceiros, fornecedores e consumidores, com justiça e dignidade.

Como você pode perceber, o sucesso de uma empresa não depende, exclusivamente, da qualidade de seus produtos e serviços para ser considerada bem sucedida. Aqui, na BRASIL CENTRAL, acreditamos que o sucesso está ligado à credibilidade e para isso assumimos um compromisso imprescindível à cultura de uma empresa moderna – o compromisso com a ética. A nossa reputação e a nossa credibilidade são os ativos mais importantes de que dispomos, e os princípios éticos que orientam nossa atuação contribuem para a manutenção da imagem da nossa empresa como uma organização sólida e confiável perante nossos clientes, fornecedores, colaboradores em geral, órgãos públicos e comunidade onde atuamos.

NOSSO NEGÓCIO

O nosso negócio é “o bem estar animal”, porque traduz os benefícios proporcionados pelos produtos e serviços oferecidos pela empresa, que visa a saúde plena do animal, bem como o seu conforto físico, a sua segurança, etc...

NOSSA MISSÃO

“Ser um parceiro na oferta de soluções especializadas e inovadoras em medicina veterinária e no suporte operacional na produção de animais, proporcionando aos clientes a excelência das suas operações e o retorno dos seus investimentos.”

NOSSA VISÃO

“Ser uma referência ímpar no mercado de soluções veterinárias e de criação animal, balizada pela ética, responsabilidade, comprometimento e excelência.”

NOSSOS VALORES

Busca do atendimento às necessidades e da total satisfação dos clientes: essa primeira crença não encabeça a presente lista à toa... o cliente é a razão de ser da organização e, portanto, tudo e todos devem estar totalmente focados em oferecer-lhe as soluções para os seus problemas e necessidades;

Relações de negócio pautadas pela ética e pela moral: negócio deve ser “para sempre” – e isso somente é possível quando existe lisura e confiança no momento em que as partes se reúnem com vistas a negociar e alcançar os seus objetivos;

Valorização dos talentos humanos: qualquer organização é feita de pessoas e, por isso mesmo, toda a atenção deve ser dada a elas, de forma a se criar ambientes, orientações e ações que assegurem uma efetiva participação com resultados, além de motivá-las e estimulá-las a darem o melhor de si;

Aprendizagem contínua: a vida é um conjunto de experiências, que nos são proporcionadas certamente com um propósito: o de se tirar as lições aprendidas de cada circunstância vivenciada e melhorar as ações no futuro, com muito menos erros e omissões, e sim, repleto de iniciativas e realizações;

Transparência em todas as circunstâncias: transparência é a base da confiança, e confiança em negócio é tudo. Agir de forma clara só contribui para que os clientes e parceiros vejam sempre a organização como uma referência positiva de se fazer negócio;

Excelência como referencial de pensamentos e ações: cada atitude, cada ação, desde as pequenas tarefas até as grandes realizações, tudo isso deve estar permeado por um sentimento de se fazer sempre o melhor, de se fazer o diferente, de se fazer uma única vez – são aspectos da filosofia de quem aprecia, compreende e trabalha com qualidade.